Total visualizações

02 novembro 2017

Fernando Pessoa e eu - outrora agora 9

Houve um tempo sem grandes preocupações, um tempo em que saía de casa a correr, com um sorriso na cara e uma bola na mão para jogar com os meus amigos. Passávamos horas e horas num disputado jogo de futebol, corríamos e ríamos, eram tardes divertidas e bem passadas mas nem tudo era perfeito, de vez em quando lá havia um joelho esfolado ou até mesmo uma zanga que acabava sempre por se resolver e voltar a acontecer, era inevitável; mas éramos felizes assim, acabando sempre por prevalecer a nossa amizade. No regresso a casa, já cansado, sujo e suado ouvia a minha mãe "Vai já tomar banho que o jantar está quase pronto!" e eu lá ia, tomava um belo banho, e das duas uma: ou esfregava muito bem os joelhos por estarem negros de sujidade ou nem lhes tocava por estarem todos esfolados e não me apetecer passar pela dor intensa de sentir o champô a passar nas feridas.
E assim eram passados muitos dos meus dias na infância, feliz e preocupado apenas com o que seria o jantar "Será que é peixe? Espero bem que não..."- pensava eu enquanto tomava banho.
                                                                             Samuel Rodrigues, 12°B|02 novembro, 2017 12:07

Sem comentários: