Total visualizações

02 novembro 2017

Fernando Pessoa e eu - outrora agora 6

A infância é a alegria de aprender a viver através da exploração de novas ideias, é a altura em que até as quedas nos ajudam a conhecer o mundo.
Apesar de não me lembrar bem, as minhas memórias guardam pequenos objetos como a minha coleção de carrinhos de brincar, dos quais eu tirava as rodas só para colocar novamente, mas o que dou mais destaca é o leãozinho de peluche que tenho quase desde de que nasci: os meus pais contam que fomos à casa de uns amigos e que eu me “apaixonei” pelo pequeno leão e nunca mais o larguei, quando fomos embora acabaram por me oferecer o leão.

Da minha infância também lembro com saudade as temíveis batalhas de piratas com a minha irmã, as cabanas de mantas e almofadas que serviam de proteção aos monstros, os ralhetes da avó por ter partido o vaso ou as flores enquanto jogava à bola... são tudo memórias que ficam de um período da vida onde não havia preocupações, em que fazíamos quase tudo sem pensar; e a partir daí é que aprendemos e conseguimos recordar estes episódios com alegria e o orgulho de os ter vivido.
João Lopes 12ºB| 02 novembro, 2017 12:01

Sem comentários: