Total visualizações

10 janeiro 2012

Balanço escrito da Visita de Estudo a Lisboa

Oh Lisboa, meu Lar!

        Relativamente à preparação da visita de estudo a Lisboa, que se realizou no dia 16 de Dezembro de 2011, consideramos que esta estava bem organizada, pois o que estava inicialmente previsto para dois dias foi conseguido com sucesso em apenas um. Sugerimos contudo, para futuras visitas de estudo, que a peça de teatro estivesse relacionada com as temáticas trabalhadas em aula de uma das disciplinas – de modo a torná-la mais interessante.

Um dos aspectos positivos da visita foi o facto de termos ficado a conhecer melhor a cidade de Lisboa, que apesar de ser a capital poderá ser a cidade onde futuramente poderemos viver. A visita ao Museu da Farmácia foi útil pelo facto de estar relacionada com a nossa área de estudo. O único aspecto negativo que temos a apontar foi o facto de esta, apesar de interessante, ter sido fisicamente desgastante.

 Quanto aos materiais de apoio facultados pela professora Noémia Santos achamos que foram muito bem preparados, salientando a existência de um mapa da cidade para nos podermos localizar, caso nos dispersássemos do grupo.

A relação entre os intervenientes foi acessível e prestável.
Em suma, podemos adjectivar a visita como sendo gratificante e pedagógica.
Segundo a opinião dos elementos do grupo o que vai ficar na memória é a experiência de assistir a uma peça de teatro, visto que ainda nenhum de nós tinha tido a oportunidade de tal propósito, pelo que por essa razão nos suscitava alguma curiosidade.


Trabalho realizado por:
Inês Vieira
José Freitas
Rodolfo Pereira
Susana Ribeiro
07 Janeiro, 2012 19:15

1 comentário:

Inês Pereira disse...

Visita de Estudo «Oh, Lisboa, meu lar.»

Em relação à prepraração da visita de estudo a Lisboa, que teve lugar no dia 16 de Dezembro de 2011, classificamos como muito boa, pois estava tudo muito bem organizado tanto em termos de cooperanção entre professores, como de material informativo, como a nível dos locais que visitamos. É de realçar também a gestão do tempo, pois conseguimos num só dia visitar diversos locais, sendo todos muito utéis para a compreensão dos conteúdos leccionados em aula.
Um dos locais que mais nos supreendeu foi o teatro São Carlos, pela sua mística, pela grandiosidade, pelo requinte e sobretudo pela descoberta do que esta por detrás do pano de fundo (a camaradagem, a preparação, a precisão, a coordenação e a técnica).
Um dos aspectos que consideramos menos bem conseguido foi na casa Fernando Pessoa, a visita ter sido pouco interactiva.
Contudo achamos que foi um contributo muito importante para complementar o estudo do autor e para uma melhor compreensão de certos aspectos relativos à sua obra.
O grupo considerou a visita enriquecedora e ilucidativa.
Foi sem dúvida, uma visita que vai perdurar na nossa memória, não só pelo factor pedagógico, mas também pelo fabuloso convívio.

Trabalho realizado por:
Gonçalo Arsénio, nº9
Inês Pereira, nº11
João Silva, nº15
Maryline Matos