Total visualizações

16 janeiro 2012

30 Janeiro, 14h30 - Espetáculo F. Pessoa


 "A minha Pátria é a Língua Portuguesa"
Já foi há tanto tempo, que talvez já tenham esquecido que no dia 30 de Janeiro, às 14h30, há um espetáculo em Torres Vedras, no Teatro Cine, para alunos preferencialmente do 12º ano. Como prometido,  inscrevi as vossas turmas - A e B, para garantir os lugares.
Como é uma atividade "oficial", ligada ao programa, nós tratamos das questões de horários.


Agora...só falta arranjarem 3,5€. Tragam, pf, na próxima aula, para a profª responsável poder pagar o espetáculo,

TODO o espetáculo - produção do Museu da Poesia -  é construído com textos de Fernando Pessoa - Mensagem, ortónimo e heterónimos, ditos/encenados por Nuno Miguel Henriques
Para além de assim termos uma oportunidade especial de conhecermos melhor a poesia deste poeta maior da literatura portuguesa e universal, é uma enorme ajuda nesta fase.
Alguns dos textos que fazem parte do espetáculo:
A Minha Pátria é a Língua Portuguesa; Aniversário; Gosto de Dizer; Todas as Cartas de Amor São Ridículas; Liberdade; O Menino de Sua Mãe; Autopsicografia; Isto; Tudo o que faço ou medito...; Tenho tanto sentimento; Conta a lenda...; O Infante; Mar Português; O Mostrengo; Sou um Guardador de Rebanhos...; Olá, Guardador...; O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia...; O mistério das coisas...; Mestre, são plácidas todas as horas...; Tão cedo passa tudo quanto passa!; Ode Triunfal; Ode Marítima; Lisbon Revisited; Apontamento; Tabacaria»
De uma divulgação deste espetáculo na Biblioteca da Lourinhã, retirámos o texto seguinte:

."A Minha Pátria é a Língua Portuguesa” é um espectáculo poético que cria uma envolvência única e intimista com o público. Nuno Miguel Henriques, considerado um dos melhores diseures da actualidade faz uma verdadeira trajectória poética, introduzindo notas biográficas, recitando e conversando sobre Fernando Pessoa e os seus heterónimos, além de diversas referências históricas e culturais. Esta peça reúne alguns dos textos mais emblemáticos do poeta português, Fernando Pessoa, em cruzamento com os seus heterónimos Álvaro de Campos, Alberto Caeiro, Ricardo Reis e ainda Bernardo Soares.

Este espectáculo está actualmente em Cena no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, realizando-se todas as Segundas-Feiras. Está também editado em CD, encontrando-se à venda nas lojas FNAC."

Ver mais no sítio do Museu da Poesia:
http://www.museudapoesia.com/Triptico_Espectaculos.pdf

Sem comentários: