Total visualizações

10 novembro 2020

Fernando Pessoa e «eu» - memórias de infância - Nova York

Aos 7 anos de idade, há 10 anos atrás, fui pela primeira e única vez a New York. 

Possuir familiares em outros países é muitas vezes a chave para assim os visitarmos, e foi o que me aconteceu, ainda bastante novo fui visitar as Américas. Passei por New Jersey onde os meus familiares residiam, fiquei uma noite e o dia seguinte em New York, com o posterior retorno a New Jersey onde passei mais alguns dias. 

Uma experiência incrível, que mesmo depois de tanto tempo, ainda apresenta detalhes com um brilho tão vívido e intenso. 

Recordo-me de tentar olhar para o topo dos edifícios ao caminhar pelas ruas de New York e ficar com tonturas de tão altos que são. As ruas preenchidas pela multidão, com os táxis a consumir as estradas. E aquela famosa estátua esverdeada, representante da liberdade, que de longe fiquei a admirar. 

Foi nessa noite que adquiri uma certa paixão por viagem, uma chama por descobrir e viajar, conhecer novos horizontes no globo, mesmo que da visão de uma criança de 7 anos. Após essa noite de vivências por algumas das ruas mais famosas da cidade, fomos passar a noite a um hotel, retornando a New Jersey no final do dia seguinte. 

Embora já não seja certo, este pequeno globo, já velho, de New York terá sido adquirido numa das duas cidades que pisei nas Américas, acabando por ter como destino a minha mesa de cabeceira, para que me possa lembrar desses dias de outrora, até depois do amanhã e no agora. Outrora lá voltarei.

Henrique C., 12°B, novembro, 2020

 

Sem comentários: