Total visualizações

24 novembro 2023

Palestra "Alergias Alimentares" na E.S. Henriques Nogueira

Realizou-se no dia 20 de novembro, no grande Auditório da Escola Secundária Henriques Nogueira, uma Palestra sobre o relevante tema das Alergias Alimentares.

A oradora foi Sofia Rubina Fernandes, especialista nesta área, fundadora e dinamizadora da Missão Arco-Íris. Para além das informações e alertas que transmitiu, deixou-nos ainda a sua experiência pessoal de responsabilidade e envolvimento cívico e social, através do voluntariado, das petições na Assembleia da República - que produziram alterações  legislativas - , no Parlamento Europeu e também junto de grande distribuidores alimentares.

A palestra foi organizada pela aluna Mariana Fonte, do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde, da HN, no âmbito do desenvolvimento da sua Prova de Aptidão Profissional.


Os alunos das turmas participantes e os professores acompanhantes intervieram com muitas perguntas e puderam experimentar o manuseamento de caneta de adrenalina para intervenções de urgência para salvar vidas. Preencheram ainda questionários on-line antes e depois da intervenção da oradora, sobre o conhecimento/ compreensão do tema.




 Parabéns pela organização!


Sem comentários: