Total visualizações

13 abril 2021

Não posso adiar o meu sorriso (poema coletivo)

A Persistência da Memória é um quadro do pintor surrealista Salvador Dalí.1931 

 

Aula síncrona [09/04 10:14]

Mote: NÃO POSSO ADIAR

 

Não posso adiar aquilo que já guardei para amanhã

Não posso adiar a desculpa nem o perdão

 

Não posso adiar a minha vontade de sonhar

Não posso adiar estar hoje com quem poderá não estar amanhã,

Não posso adiar aproveitar a vida de noite, de tarde e de manhã.

Não posso adiar a única possibilidade de vida,

Se esta me calhou, é esta que aproveito

Não posso adiar viver cada dia da melhor forma possível


Não posso adiar o que está em mente - treinar e estudar, principalmente.

Não posso adiar aproveitar esta vida, dando o meu máximo todos os dias

 

 

Não posso adiar o meu bem-estar

Não posso adiar o amanhã, por isso vivo o dia de hoje ao máximo.

Não posso adiar, tenho que experimentar

Não posso adiar mais os meus planos para conquistar os sonhos

Não posso adiar dizer às pessoas mais importantes da minha vida que as amo

Não posso adiar os meus objetivos e sonhos

Não posso adiar fazer o que me preenche, o que me faz feliz

 

Não posso adiar a procura de quem sou

Não posso adiar o meu futuro

ainda que as decisões sejam difíceis

 

Não posso adiar a minha felicidade e a daqueles que a despertam em mim

Não posso adiar

Os momentos que quero viver

Com os que me são próximos

 

Não posso adiar os meus sonhos

Não posso adiar o presente

Para reviver o passado

 

Não posso adiar o tempo, que a areia sempre cai

Não posso adiar o meu sorriso

 

Autoria: 26 alunos do 12º A 

Inspirados em poema de António Ramos Rosa

Sem comentários: