Total visualizações

12 abril 2021

Inadiável - poema coletivo

Lemos o poema de António Ramos Rosa  «Não posso adiar o amor para outro século». Ler o poema AQUI Quisemos pensar e escrever sobre aquilo que é urgente nas nossas vidas.  Eis o resultado do trabalho sobre o Mote: «Não posso adiar.............................»

«Não posso adiar o inadiável,

Não se pode tardar o momento que foge

 

Não posso adiar mais as minhas ambições

Não posso adiar os compromissos da vida

Não posso adiar a minha vontade de viajar

Não posso adiar o calor de um abraço

Não posso adiar as minhas escolhas

Não posso adiar os meus sonhos

 

Não posso adiar aquilo que outrora adiei.

Hoje é dia de encarar, tudo aquilo com que sonhei

 

Não posso adiar o futuro

Não posso adiar as saudades de quem ainda não partiu.

Não posso adiar nem os sonhos, nem a morte

Não posso adiar a felicidade


Não posso adiar esta decisão, esta decisão que definirá a minha vida

Não posso adiar a escolha do meu futuro

Não posso adiar pensar sobre o percurso da vida

Não posso adiar mais as viagens que ficaram por fazer

Não posso adiar os dias de surf

Não posso adiar mais aquele mergulho no mar


Não posso adiar a responsabilidade

Não posso adiar o melhorar

Não posso adiar as escolhas que um dia tenho de fazer

 

Não posso adiar conversas pendentes

Não posso adiar os sonhos

Não posso adiar o futuro e a morte

 

Não posso adiar a vida!»


Autoria:  25 alunos do 12º B (realizado na aula síncrona de 9/04, em plataforma digital).

 

Sem comentários: