Total visualizações

30 setembro 2013

Desafio - o problema mais grave

A violação dos direitos humanos é o problema mais grave a resolver na nossa sociedade. Este fenómeno tem vindo a diminuir, mas não o suficiente para nos deixarmos de preocupar com ele. A discriminação racial tem vindo a se substituída pela discriminação social assim como o desrespeito pelas vidas humanas tem sido notório no que toca a conflitos governamentais.

No passado a sociedade não tinha espaço para pessoas que não fossem o modelo de um cidadão dito normal, como pessoas de diferente cor ou religião. Na sociedade atual esse problema tem vindo a ser substituído por outro bem pior, a descriminação social. 


Agora não interessa tanto a cor da pele como interessa a maneira de estar em público, não interessa a religião como interessa a música que se ouve ou aquilo que se come, é-se socialmente excluído por não ter uma determinada roupa ou aparelho tecnológico porque não se tem dinheiro para o adquirir.

Para muitos o dinheiro é poder, poder esse que tem de ser conseguido a qualquer custo, nem que para isso seja preciso matar inocentes. Na sociedade mundial não importa os meios para se atingir os objetivos, se for preciso matar inocentes mata-se sem qualquer problema de consciência; exemplo disso é o recente ataque químico na Síria, onde morreram centenas de pessoas, e inclusive crianças de tenra idade.


Consideramos tudo isto uma falta de respeito pelo ser humano e por isso nós propomos que se comece a contrariar esta crescente tendência e que em vez de armas e guerras se use o bom senso e se converse, que os governantes de todos os países antes de pensarem em guerra pensem em fazer cedências entre si para se conseguirem entender. Defendemos ainda que as pessoas comecem a pensar se são os bens, a cor da pele, a religião, o gosto musical e gastronómico que contam, ou se o que conta é o que realmente as pessoas são como seres humanos. 


Devemos combater as mentes fechadas que se acham importantes só porque têm dinheiro e falam bem, pois no fundo somos todos iguais e ao mesmo tempo todos diferentes. É preciso existir respeito mútuo entre as pessoas porque só assim conseguiremos construir uma sociedade e um mundo melhor.



Beatriz Pereira ;
Doina Popov;
João Pedro Dias;
Bernardo Silva;
Tânia Fernandes;
Teresa Viola

10ºC
22 Setembro, 2013 21:37

Sem comentários: