Total visualizações

22 setembro 2013

Texto argumentativo


O facto mais positivo da atualidade é o desenvolvimento tecnológico, contrariamente ao que muita gente pensa, visto que contribui para o aumento da qualidade de vida de várias formas, basta utilizar a tecnologia adequadamente.
Uma delas é o desenvolvimento de instrumentos direcionados a facilitar o quotidiano e também a ser amigos do ambiente; exemplo disso são os automóveis elétricos que ainda são muito dispendiosos para algumas pessoas, mas que num futuro próximo será compensador adquiri-los pois o petróleo é um recurso não renovável, e deste modo defendemos a natureza.
Na área da saúde, a tecnologia inovou aparelhos que melhoram a eficácia no tratamento aos doentes para que todos possam usufruir de uma vida normal; exemplo disso são as inovadoras lentes de contacto que permitem ao portador aplicar zoom de maneira a facilitar a visão à distância, combatendo a falta de visão.
Em suma, o desenvolvimento tecnológico melhora a qualidade de vida dos cidadãos, e considero que leva ao desenvolvimento das sociedades, obtendo vantagens no presente que serão úteis e compensadoras no futuro.

Para mais informação sobre as novas lentes consultar este sítio


Catarina Francisco
Fábio Santos
Rafael Santos
Sara Gomes
22 Setembro, 2013 12:11

Sem comentários: