Total visualizações

21 dezembro 2008

Crítica do filme SIMONE


"Simone"realizado por Andrew Niccol é um filme crítico. Viktor Taransky (o actor Al Pacino), uma das personagens principais, é um realizador que no início do filme perde a sua actriz e fica desesperado, sendo despedido por Elaine (ex-mulher) que é a presidente dos estúdios.

Posteriormente conhece Hank, que lhe dá a ideia de criar uma actriz virtual (ver vídeo); Viktor segue o conselho e cria Simone (actriz virtual, inteiramente concebida com um programa de computador). Ele começa a ter sucesso nos filmes com Simone.
As pessoas estão espantadas com a beleza da actriz e Viktor decide fazer uma montagens para que ela apareça em entrevistas e espectáculos para ninguém desconfiar de nada. A sua ex-mulher começa a ficar com ciúmes e ele decide acabar com Simone, destruindo tudo o que tem no computador sobre a actriz, e anúncia a morte de Simone. Mas as pessoas culpam-no e é preso. Elaine encontra provas de como Simone era "falsa" e faz uma montagem para uma entrevista para atestar como Simone está "viva". Viktor é, então, ilibado.


O filme reflecte sobre a realidade virtual e também sobre o que as pessoas fazem para atingirem os seus objectivos, mentindo a todos e a tudo. Aconselho as pessoas a verem este filme, porque é um filme interessante e só conseguem de parar de o ver quando se chegar mesmo ao fim.
Rafaela, 12PTG
13 Novembro, 2008 17:06

1 comentário:

Anónimo disse...

Não conheço o filme, mas interessou-me, pela crítica.

Sabem se há na biblioteca?