A fim de melhor prepararem a intervenção em aula, a partilha de leituras e o texto de reflexão/opinião que terão de redigir, deixo os guiões de trabalho para cada um e para os grupos que tenham lido o mesmo livro, numa segunda fase. Podem imprimir ou fazer no caderno.
CONTRATO DE LEITURA
Identificação Bibliográfica | |
Nomes do(s) aluno(s) leitor(es) deste livro | |
Género/Sub-género | |
Registo (sério, cómico, mordaz, crítico...) | |
Breve síntese do livro (não exceder 10 linhas) | |
Tema/problema/situação humana sobre a qual se reflecte | |
Aspectos/pontos geradores de possíveis diferenças de opinião ou controvérsia interpretativa |
Frases/passagens lapidares [indicar página(s) ] |
Contributos do livro para a compreensão da vida/das pessoas/do mundo |
Aspecto menos conseguido/apreciado |
Informações com interesse sobre o autor e a fortuna do livro (edições, recepção do público/da crítica, possível adaptação ao cinema/teatro...) |
CONTRATO DE LEITURA
Fase II Agora que já discutiram o livro e registaram as vossas conclusões, está na altura de pensarem no TEXTO CRÍTICO. Assim:
Público - http://www.publico.pt/ Visão - http://aeiou.visao.pt/
NOTA: Se houver computadores disponíveis e assim o preferirem, podem escrever directamente no blog. |
Atenção turma A: Há a maior brevidade em fazer esta tarefa, devido à data para a qual está marcado o exercício |
Sem comentários:
Enviar um comentário