Total visualizações

12 fevereiro 2015

Aos aventureiros cibernautas

Aos aventureiros cibernautas
Tenho orgulho e posto.
Posto furiosamente para não deixarem de aderir aos eventos.
Para que continuem fervorosamente a atualizar o feed.

Ó facebook, ó instagram, click, click, click eterno!
Fortes cãibras na mão de tanto teclar.
Em fúria fora e dentro de mim
Pelos poucos traços de rede que apanho,
Pelos muitos vizinho que dela usufruem.
Tenho as mãos frias, ó maldito vício.

Dos antigos encontros de fofocas para as horas infindáveis a skypar.
Canto, e canto o presente, e também o passado e o futuro.
Porque o presente é todo o passado e todo o futuro.
Ó bendito Mark Zukerberg e o dia em que tiveste esta brilhante ideia.
E ao Steve Jobs por todos os “I” que nos destes: Iphone, Ipod, Ipad, Itunes;
Ai de mim sem eles!

Ah, poder exprimir-me de todas estas maneiras alucinantes à distância de um click.
Ser social sem o ser na realidade!
Poder ir na vida triunfante como um portátil com wifi gratuito em todo o lado.
 


Carolina Batalha
Catarina Francisco
Margarida Morais
Rafael Santos
 

12ºAno
10 fevereiro, 2015


Nota: textos realizados em aula, como «pastiche» das primeiras estrofes da "Ode Triunfal"; princípio - o presente é todo o passado e todo o futuro.

Sem comentários: