Total visualizações

19 dezembro 2010

O amor não é um simples bater de coração


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

«Ao reflectir sobre o texto de Miguel Esteves Cardoso O Elogio ao amor vim confirmar o que já pensava.

O amor já não é como antigamente, agora fazem dele uma diversão, um contrato. Não sabem que é amar de verdade, o que é ser amado e respeitado. Amam só por amar, para puderem dizer a alguém que têm namorada ou namorado, só para se fazerem passar por pessoas "adultas e responsáveis", só porque têm namorado (a).
 
Mas esquecem-se que com essas atitudes a verdade deste sentimento e a sua descoberta lhes passam ao lado, pois vivem naquela ilusão permanentemente. Apaixonam - se por um colega só porque são os melhores amigos e aquela pessoa está sempre ali ao lado, não se apercebendo que estão a confundir amor com um grande amizade. 
As pessoas de hoje são impacientes, não sabem viver uma vida a dois, pois cada um tem que levar avante a sua vontade não se acordando e respeitando mutuamente, levando isto a uma permanência de discussões por coisas mínimas. 
 
Mas para mim o amor é um algo muito forte que nos liga a outra pessoa não por amizade mas por um sentimento de afecto, paixão, confiança, respeito. Isto sim é um amor de verdade.
O amor não é um simples bater de coração é algo muito mais forte é um amor ardente.
Amar é unir-se ao seu parceiro e tornarem-se num só, unidos pelo amor, prontos a atravessar todas as barreiras juntos.»
Maryline, ex-11ºB

17 Dezembro, 2010 21:53

Sem comentários: