Total visualizações

17 maio 2021

BANCO ALIMENTAR - Vamos alimentar esta ideia!

Irá decorrer na nossa escola a Campanha do Banco Alimentar. Para ires assentando na tua agenda de afazeres e para sensibilizares a tua família, deixo um excerto da carta da responsável nacional - Isabel Jonet.

Alimenta e divulga esta ideia!


Assunto:
 Banco Alimentar - Campanha de Recolha de Alimentos
 

O agravamento da situação que estamos a viver, tem levado a que haja cada vez mais pedidos de ajuda junto do Banco Alimentar. A manutenção da impossibilidade de fazer a campanha de recolha de alimentos em supermercados com voluntários, levou-nos a procurar soluções diferentes, mobilizadoras do voluntariado e da solidariedade para conseguir ajudar muitas famílias que recorrem ao Banco Alimentar para ter alimento nas suas mesas.

 

A ESC. SEC. HENRIQUES NOGUEIRA tem participado nas campanhas do Banco Alimentar, convidando os seus alunos a serem voluntários na recolha de alimentos e envolvendo toda a comunidade escolar.  

 

Vimos assim convidar a ESC. SEC. HENRIQUES NOGUEIRA a organizar uma campanha interna de recolha de alimentos (leite, azeite e óleo, açúcar, atum e salchichas, bolachas, grão e feijão, massas, cereais, arroz, farinha, ou outros alimentos não perecíveis), envolvendo os alunos e respetivas famílias. 

 

Sugerimos que esta recolha seja feita na semana de 27 de Maio a 6 de Junho, coincidindo com as datas onde estaremos nos supermercados com vales e mais visíveis na comunicação social.

 

Sugerimos a nomeação de 2 alunos voluntários para fazer a divulgação junto de cada turma (podemos disponibilizar materiais de divulgação se acharem conveniente), lançar um concurso de cartazes com o lema Banco Alimentar contra a fome. Alimente esta ideia, que podem utilizar para divulgação da campanha na própria escola e enviar para o Banco Alimentar, ou outras ideias que possam gerar impacto.

[...]

Agradecendo desde já toda a atenção, enviamos os melhores cumprimentos.

Alimente esta ideia.

 

Maria Isabel Jonet



Nota: os destaques do texto são da nossa responsabilidade. 

 

Sem comentários: