Total visualizações

04 abril 2016

E se fosse eu?

Olha!
Sim, é mesmo contigo que estamos a falar!
Sabes o que quer dizer «Deixar tudo para trás?»
 
E se fosses tu?
 

 
 
 
Imagem: Fara, de dois anos, dorme na Jordânia; ela foi uma das crianças refugiadas retratadas na série 'Onde as crianças dormem', de Magnus Wennman (Foto: Magnus Wennman/Aftonbladet)

7 comentários:

Unknown disse...

Uma vez que saio de uma zona de guerra, o objetivo primordial é encontrar a paz, um lugar em que posso viver sem o sentimento contínuo de insegurança e medo.
Esperava ser recebido num comunidade que me desse um "abrigo" temporário, até que me conseguisse integrar socialmente, e poder desempenhar um trabalho sem ser escravizado. Viver num sociedade em que não sou julgado pela minha origem e me deixassem fazer parte dela, sentir uma certa inclusão.

Noémia Santos disse...

Obrigada, Rodrigo.
Vou publicar na pg. principal.

NS

Unknown disse...

Se eu tivesse de fugir do meu país por motivos de guerra, seria em busca de tudo aquilo que me teria sido retirado. Num país de asilo esperaria encontrar principalmente segurança e acesso a bens essenciais como uma boa alimentação, uma casa e cuidados de saúde mas também educação e/ou emprego, estabilidade e, aquilo que acredito ser o mais difícil de conseguir: ACEITAÇÃO e felicidade.

Na minha mochila levaria o meu disco externo que contém em formato digital todas as minhas fotografias, vídeos e outros documentos, roupa interior, lenços de papel, uma garrafa, toalhitas, escova e pasta de dentes e ainda a comida que conseguisse lá colocar.

nº8 12ºA

Anónimo disse...

Se eu tivesse de fugir do meu país por motivos de guerra, o que procuraria seria um país que me aceitasse, onde as pessoas me aceitassem como sou e que não sejam racistas por causa da minha etnia ou de onde venho, onde pudesse ter condições mínimas, como acesso à saúde,alimentação,habitação e escola. Mas principalmente gostaria de encontrar num país de asilo a felicidade que busco, por ter fugido do meu país que está em guerra.

Na minha mochila levaria:
telemóvel;carregador do telemóvel; dinheiro vivo; os meu documentos; água; medicamentos;kit de primeiros socorros; uma muda roupa ( camisola e calças);o máximo de comida possível.

Catarina Guerreiro nº5 12ºA

Noémia Santos disse...

Obrigada pelos textos entretanto enviados. Logo que possa, publicarei na pg principal. NS

Noémia Santos disse...

Obrigada pelos textos entretanto enviados. Logo que possa, publicarei na pg principal. NS

Unknown disse...

Se eu tivesse que fugir , esperaria encontrar um lugar com melhores condições de vida, e esperaria ser aceite e encontrar alguém que me ajudasse a reconstruir a minha vida , alguém que me desse emprego e abrigo .

Na mochila levaria : água , comida , carregador do telemóvel, dinheiro , documentos pessoais ( identificação, etc) , e alguma roupa , pen drive com fotografias.