Total visualizações

28 dezembro 2008

Filme "Master and Commander"


Em "Master and Commander - O lado Longínquo do Mundo", vemos uma grande união entre os tripulantes da embarcação Surprise. Estes têm uma missão, que é a de encontrar o navio Francês Acheron, e derrotá-lo. Para tal, ultrapassam vários osbstáculos dos quais uma grande emboscada, que deixa o navio muito danificado.


Jack Aubrey, Capitão, leva a sua embarcação para as ilhas Galápagos a fim de encontrar Acheron. Nestas ilhas há vários espécies de animais e plantas que o Dr. Marutin sonha em estudar. Este sonho é deixado para trás porque o famoso navio Acheron aparece e Jack tenta fazer-lhe uma emboscada, e consegue. A missão é rapidamente concluida, com a derrota de Acheron. Jack é enganado, pensando que o Capitão deste navio está morto, mas no fundo estás bem vivo e dentro da embarcação Acheron que se dirigue para Valparaiso.


Este filme tem como género a Aventura e o Drama (ver "slideshow"); é um filme de carácter sério, porque mostra muitas das vivências daquela época. Para mim que o vizualizei, acho que é muito interessante, e para quem gosta da História do início do Séc. XIX, é muito incentivante.Tem como actores Russel Crowe (na personagem principal) e como secundárias Paul Bettany, Billy Boyd, entre outros.


Fernando Martins, 12ºPTG
13 Novembro, 2008 17:07

21 dezembro 2008

O Ilusionista (crítica)

"O Ilusionista" (ver) realizado por Neil Burger, é um filme dramático. Edward (personagem desempenhada por Edward Norton)conhece um mágico e nesse mesmo dia conhece Sophie, por quem mais tarde se apaixona. Edward e Sophie começam a encontrar-se às escondidas mas, devido às desigualdades sociais, os pais de Sophie acabam por separá-los. Desgostoso, Edward foge de casa e viaja por vários países.

Quinze anos mais tarde, Edward volta a Viena onde começa a dar espectáculos no teatro. O seu espectáculo tem grande adesão e no segundo dia o Conde Leopold e a sua noiva vão assistir. Durante o espectáculo, Edward chama um voluntário; quem se oferece é Sophie e Edward reconhece-a. Os dois começam a encontrar-se em segredo e, como ainda se amavam, Sophie diz a Edward que vai deixar o Conde Leopold para fugir com ele.


Quando Sophie diz a Leopold que o quer deixar, este vai atrás dela até à cavalariça onde a assassina. Edward encontra o corpo de Sophie num pequeno lago. Depois disto, Edward, compra um teatro e inicia os seus espectáculos; nestes faz aparecer pessoas, que os espectadores pensam ser a alma dos mortos.


No final (ver vídeo), o Conde Leopold suicida-se por estar a ser incriminado pela morte de Sophie e o inspector Walter consegue "juntar as peças do puzzle"e percebe que a morte de Sophie foi uma encenação e que tudo não passou de uma ilusão. Edward e Sophie vão viver juntos para o campo.


O filme reflecte sobre o amor entre duas pessoas de classes sociais diferentes e sobre a magia. Aconselho vivamente as pessoas a verem este filme, pois mistura o drama de um amor proibido com a magia.

12ºPTG, Eliana Santos

18 Novembro, 2008 19:00

"Golpe no Paraíso" (After the Sunset) é um filme de acção que mostra momentos cómicos e de grande humor. Este filme (ver vídeo) inicia-se, onde muitos terminam, com uma parceria de ladrões (Max e Lola - uma relação de amor) que roubam dois dos três diamantes de Napoleão. Simultaneamente decidem reformar-se e ir viver para a tranquilidade de uma ilha paradísiaca das Bahamas (ver vídeo - parte II).

Daí que Stan, o agente do FBI, decida seguir Max, não acreditando na sua reforma, visto que, por coincidência, chega às Bahamas num cruzeiro o terceiro diamante de Napoleão. Por tudo isto, Max decide elaborar um plano para roubar o terceiro diamante (Napoleão III),determinando para si um álibi inquestionável.

No final do filme, Max consegue roubar o diamante sem ser incriminado, mas Stan - que o persegue há sete anos - rouba-lhe o diamante, ficando bem na vida. Ainda assim, Max fica feliz na mesma por ter o amor de Lola.

Na minha opinião este filme está fantástico porque começa com muita acção e ao longo da narrativa acontecem promenores excelentes que determinam a acção seguinte. A meu ver muitas pessoas devem gostar deste filme porque no seu desenrolar se conciliam acção, comédia e romantismo, e por tudo isto o filme torna-se imprevisível. De modo que recomendo a visualização deste filme, por todos os motivos já referidos e pelo facto de um dos actores principais ser o Pierce Brosnan, mais conhecido por ter desempenhado "James Bond".

Liliana, 12ºPTG
15 Novembro, 2008 14:39

Crítica do filme SIMONE


"Simone"realizado por Andrew Niccol é um filme crítico. Viktor Taransky (o actor Al Pacino), uma das personagens principais, é um realizador que no início do filme perde a sua actriz e fica desesperado, sendo despedido por Elaine (ex-mulher) que é a presidente dos estúdios.

Posteriormente conhece Hank, que lhe dá a ideia de criar uma actriz virtual (ver vídeo); Viktor segue o conselho e cria Simone (actriz virtual, inteiramente concebida com um programa de computador). Ele começa a ter sucesso nos filmes com Simone.
As pessoas estão espantadas com a beleza da actriz e Viktor decide fazer uma montagens para que ela apareça em entrevistas e espectáculos para ninguém desconfiar de nada. A sua ex-mulher começa a ficar com ciúmes e ele decide acabar com Simone, destruindo tudo o que tem no computador sobre a actriz, e anúncia a morte de Simone. Mas as pessoas culpam-no e é preso. Elaine encontra provas de como Simone era "falsa" e faz uma montagem para uma entrevista para atestar como Simone está "viva". Viktor é, então, ilibado.


O filme reflecte sobre a realidade virtual e também sobre o que as pessoas fazem para atingirem os seus objectivos, mentindo a todos e a tudo. Aconselho as pessoas a verem este filme, porque é um filme interessante e só conseguem de parar de o ver quando se chegar mesmo ao fim.
Rafaela, 12PTG
13 Novembro, 2008 17:06