Total visualizações

25 julho 2007

André e Lisa na Gulbenkian


A boa notícia já todos vocês sabiam: a atribuição à página criada pelos colegas André Moreira e Lisa Moura (11º H) do 3º prémio do Concurso Nacional Rómulo de Carvalho/António Gedeão - O Poeta da Ciência - promovido pelo Plano Nacional de Leitura e a Fundação Calouste Gulbenkian .
Agora fica o testemunho da intervenção na Fundação Gulbenkian, no dia 4 de Junho, na cerimónia da entrega dos prémios, pois a Fundação teve a gentileza de aceder ao nosso pedido das fotografias.


A Lisa e o André usando da palavra para apresentação do seu trabalho


Estiveram na cerimónia várias personalidades ligadas ao Plano Nacional de Leitura e à Fundação Gulbenkian, bem como o filho de Rómulo de Carvalho. Os prémios foram entregues pela Ministra da Educação, que dirigiu aos alunos palavras de incentivo.
Para além do prémio para os alunos, foi atribuído à Henriques Nogueira um cheque-brinde de 500 euros.

Toda a turma participou, bem como a directora de turma, a professora da área de estudos, Artes, e eu, pelo Português. Também está na fotografia uma tradutora de língua gestual que acompanhou os trabalhos. Estão ainda alguns alunos de outra turma que partilham disciplinas com os colegas do 11º H.

A imagem foi obtida no átrio da Fundação, tendo por fundo o painel da autoria de Almada Negreiros, pintor, desenhador e poeta, entre outros ofícios.

Com este bom testemunho termino os trabalhos do ano lectivo. Amanhã começam as minhas férias. Não esqueçam que a partir do início de Setembro poderão começar a escrever para aqui ou para o e-mail: dúvidas, pedidos, sugestões.


ATENÇÃO: O Diário de Notícias está a oferecer (isso, zero euros) bons livros da literatura universal - muito variados, desde policiais à Divina Comédia - com a compra do jornal, às segundas, quartas e sextas. Aproveitem!

Boas férias.